Processa Eu!: Adriânus

Quanto você ganha por mês? Você ganha mais de QUINHENTOS MIL REAIS mensais? Seu chefe te deixa faltar quantas vezes você quiser ao seu trabalho? Você pode estar fisicamente inapto a desempenhar as suas tarefas e ainda assim ser mantido no seu emprego? Você pode se dar ao luxo de não cumprir a lei? Se você respondeu “não” às minhas perguntas, eu o convido a se indignar comigo e conhecer melhor a vida de uma das poucas pessoas que responde “sim” às perguntas acima. Processa Eu de hoje vai falar sobre Adriânus.

Cada um tem o império que merece...

Não sei se vocês sabem, mas na Suíça, jogador de futebol é visto como um herói da sociedade. Ganham mais do que um médico que salva vidas, por exemplo. Ganham mais do que todo mundo, principalmente se a gente levar em conta a proporção de horas trabalhadas. Uma tremenda inversão/distorção de valores. Ainda bem que a gente não mora por lá.

Pois bem, Adriânus é um desses heróis da sociedade suíça. Nasceu em Vila Cuzeiro, uma das favelas mais perigosas de uma das cidades mais perigosas da Suíça (onde mataram Lim Topes no microondas, lembra?). Começou jogando futebol no time de maior torcida da Suíça. Assim que começou a se destacar, foi vendido para o exterior, porque este time é comandado por um bando de corruptos que fazem craques para exportação. Um bando de mercenários que criam excelentes jogadores em casa e depois os vendem, desfalcando o time, que depois precisa contratar jogadores da SÉRVIA, FUCKIN´SÉRVIA para não passar vergonha.

Enfim, venderam Adriânus. Ele foi jogar na Itália, onde ganhou o apelido de “Imperador”, em função de seu nome e seu desempenho satisfatório. Mas, vocês sabem, cavalo paraguaio sempre sai na frente. Pouco tempo depois, Adriânus começou a ver seu rendimento caindo. Inclusive quando foi convocado para jogar pela Seleção Suíça. Azar? Lesões? Não, não. Falta de profissionalismo mesmo. Adriânus estava sempre metido em farras, se alcoolizando e detonando o próprio corpo, seu instrumento de trabalho. Ainda me lembro quando vestiu a camisa suíça em uma Copa do Mundo, ao lado do Comedor de Traveco Trevinho na Virilha, Norraldo. Os dois balofos no ataque. Nem se mexiam! Ganharam o apelido de “as torres gêmeas”, porque ficavam estáticos, com as mãos no rim, bufando, depois de qualquer corridinha de cem metros.

Adriânus foi e voltou da Suíça para o exterior várias vezes. Não vou entrar em detalhes porque tem tanto podre dele para esmiuçar, que se for falar de tudo ultrapasso meu limite de quatro páginas. Retomo a história dele no ano de 2009, quando ele simplesmente abandonou os treinos de sua equipe italiana e decidiu voltar, sem autorização, para a Suíça. Ele simplesmente sumiu. Ficou desaparecido por dias. Parte da imprensa até especulou que ele estaria morto. Que nada, Adriânus tava é enfiado em Vila Cuzeiro. Sim, Adriânus é uma pessoa que sai de MILÃO e corre para Vila Cuzeiro, por opção. Mais: Adriânus é o tipo de pessoa que diz que só consegue ser feliz em Vila Cuzeiro. Nada contra favelas, tá? Mas se eu ficasse muito rica, voltaria e AJUDARIA e melhorar o lugar onde eu nasci. Adriânus voltou e chafurda na precariedade com prazer.

E ainda fala dele na terceira pessoa! Um clássico dos jogadores de futebol suíços, entende? Quando surgiram os boatos que ele estava morto, deu a infeliz declaração: “O Adriânus está vivo”. Será que ele sabe que o Adriânus é ele? Entende?

Depois desse sumiço, Adriânus fez sua especialidade: se fazer de vítima para que todo mundo passe a mão na sua cabeça. Deu uma entrevista coletiva dizendo que tinha perdido “a alegria” em jogar futebol e que pararia por um tempo indeterminado. Imagino que não exista alegria (para ele) em treinar em um clube sério, onde você não pode beber, se drogar nem sair comendo puta. Chatão. Somos solidários ao seu drama, Adriânus! O que seria de cada cidadão se ele tivesse que trabalhar sóbrio e sem fazer suruba? Uma vida insuportável essa que lhe foi imposta!

Não foi surpresa quando um dos maiores clubes da Suíça o contratou, porque como eu disse, está gerido por um bando de mercenários filhos da puta que queria Adriânus apenas para vender camisa e conseguir patrocínio. Uma merda, mas pelo menos Adriânus ainda não foi visto comendo traveco de rua com AIDS em motel de quinta categoria. Podia ser pior. E antes que achem que eu estou escrevendo este Processa Eu por recalque, quero dizer que eu torço fervorosamente para este time suíço. Mais uma razão para não gostar de Adriânus, esse balofo ainda vai afundar o time.

“Mas Sally, Adriânus fez tal e tal gol importante para esse time!”. Ok, na banheira, ali paradão como boa Torre Gêmea que é. Bota minha vovozinha de chuteiras ali que ela eventualmente acaba por finalizar uma ou duas jogadas. Eu quero é ver jogador correndo, com raça, criando jogadas, suando a camisa!

Adriânus sempre foi conhecido por dar umas festas sinistrinhas. Pipocam fotos dessas festas na net, mesmo quando ele estava no exterior. Podemos vê-lo sempre alcoolizado (no mínimo), completamente detonado. Tá sempre metido com putas, traficantes e outras pessoas da fina nata da sociedade. São tantas merdas que nem tem como detalhar. Tio Google te conta, basta digitar o nome dele mais palavras como “polêmica” ou “escândalos”.

Eu sei, eu sei, jogador de futebol de origem pobre que não tem estrutura para lidar com sucesso e dinheiro é clichê, nem tem como bater. O que me chateia é que quando acontece com um jogador de outro país, como Daradona, os suíços metem o pau. Quando é com um suíço, todo mundo defende e ameniza. Hipócritas? Oi? Até mesmo o perdedor de pênaltis mais famoso do atual time de Adriânus (eu disse perdedor de pênaltis? Desculpe, que quis dizer PERDEDOR, ponto), andou defendendo o rapaz. Disse que ele é um “homem de bem”. Então tá, se o conceito dele de homem de bem é um cara que manda traficantes amarrarem a namorada em uma árvore e a deixa ali até o dia seguinte, eu tenho é muito orgulho de ser do mal!

Em uma dessas festas, que ele promoveu assim que voltou, sua mansão estava cheia de garotas de programa de uma famosa casa de prostituição suíça chamada Cem Tauros. Garçons circulavam com camisinhas e lubrificantes em bandejas. Rolou uma orgia daquelas. Claro que também teve drogas à vontade, igualmente na bandeja. Um homem de bem.

Mas não é só dentro do seu clube de futebol que Adriânus faz o que quer. É na Suíça. Alguém lembra do caozinho dele dizendo que não podia jogar porque queimou o pé em uma lâmpada no seu jardim? Porranenhuma. Estava é andando de moto, sem sapato e sem capacete, como sempre, e acabou se queimando na moto. E nada acontece. Além disso, ele tem um zilhão de pontos em multas em sua carteira (todas relacionadas a direção perigosa e irresponsável) e continua dirigindo. E nada acontece. E compra moto no valor de R$35.000,00 e coloca no nome da mãe do maior traficante do morro que ele freqüenta E NADA ACONTECE. A mamãe do traficante tem 64 anos e nem carteira tem, alguém acha que é ela vai andar nessa moto? E NADA ACONTECE. Vai você ou eu fazer UMA dessas merdas e ver se nada acontece…

E esse amiguinho dele que ganhou motinha é traficante meeeesmo, não estou fazendo acusações levianas. O Amigão do Peito de Adriânus tem dez anotações em sua ficha criminal e sete mandados de prisão, sendo três delas por homicídio! E Adriânus ainda insiste em dizer que não usa drogas nem anda com traficanetes. Pois na cidade dele. Hell de Janeiro, seu nome está tão associado a drogas que muitas vezes elas são vendidas com o “Selo de Qualidade Adriânus”, inclusive com uma fotinho sua na embalagem. Um homem de bem.

O que fazem os suíços, depois deste e de muitos outros escandalos envolvendo o nome de Adriânus? Condecoram o imbecilóide. Sim, Adrianos recebeu da Câmara Municipal de Vereadores do Hell de Janeiro a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, mais importante comenda do município, que é entregue aos cidadãos que mais se destacam na comunidade. E uma das maiores revistas da Suíça o elegeu um dos cem suíços mais influentes. Na boa? Se eu fosse suíça, estaria enfiando minha cabeça na privada e puxando a descarga de tanta vergonha!

Querem ouvir uma coisa engraçada? Adriânus nega que use drogas ilegais, apenas afirma que bebe pacarai. Porque na Suíça, beber pacarai não é vergonha. Não raro vemos suíços comuns ostentando os porres que tomam com orgulho: “Ontem bebi pra caralhooouuu!”. Isso para mim não é motivo de orgulho, muito menos de ostentação. Mas vai entender a cultura suíça! Enfim, Adriânus diz que “só bebe”, como se isso fosse pouco para uma pessoa que trabalha com o corpo e está bem acima do peso (106kg, o elefantinho!). Alguém acredita? Alguém acredita que ele sobe a favela para beber? Adriânus, ninguém acredita em você. Faz assim óóó: Vai em um laboratório renomado JUNTO COM A IMPRENSA e faz um exame toxicológico completo na frente dos jornalistas, para detectar TODAS as drogas. Depois, volta com os repórteres, pega o envelope com o resultado e ABRE NA FRENTE DELES e mostra. Porque se você não usa drogas, não tem porque temer. No aguardo.

Recentemente ele se envolveu em um escândalo com sua namorada, igualmente high level. Não vou entrar em detalhes, porque já falamos disso no Desfavor da Semana, clique aqui e leia, escrevi de coração.

Breves comentário sobre sua namoradinha. Ele não podia ter escolhido uma mulher mais adequada à sua personalidade. Sua namoradinha relâmpago é barraqueira de mão cheia como ele. Não faz muito tempo, se meteu em um briga de trânsito no Hell de Janeiro, onde achou oportuno sair do carro, parando todo o trânsito, e esmurrar a porta de um ônibus para brigar com o motorista. Como ele não abriu a porta, tentou agredi-lo pela janela. Detalhe: parou o trânsito de uma das avenidas mais movimentadas do bairro. Não contente, quebrou o para-brisas e o retrovisor do ônibus (que tara por quebrar veículos automotores, hein? adoro gente que desconhece limites, acabam suuuperbem).

E não foi um episódio isolado não! A mocinha já tem três episódios de passagem pela polícia. Em 2001 discutiu com outra mulher em um supermercado e puxou um canivete para resolver o impasse. Foi levada para a delegacia (ameaça), tamanho barraco. Em outra ocasião, se recusou a sair do carro, quando parada por um policial. Barraqueou com o policial e foi novamente levada à delegacia (desacato). Dois anos atrás ela e mais dois amigos se envolveram em uma briga. Os dois amigos levaram até tiro. Ela foi novamente autuada no desacato. Isso porque ela é mãe de duas crianças, uma de 11 a outra de 3 anos. Por sorte, ambos vivem com os pais. Mãe devotada, né? Detalhe: um de seus ex-namorados, conhecido pelos vizinhos, atualmente reside na Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, em Bangu. Não vou dar nomes por ética (Carlos Domingos Moreira Passo Júnior, vulgo Carlão, traficante e um dos maiores distribuidores de ecstasy do Hell de Janeiro). Finesse. Crasse. Catiguria.

Como o espaço está acabando, vou ter que fechar por aqui. Mas antes quero confirmar o que muitos dizem ser fofoca. Existem fotos de Adriânus circulando por aí, tiradas em 2008, quando ele estava de férias na Suíça, que o comprometem terrivelmente. Por exemplo, uma fotinha segurando um fuzil AR-15. Outra fazendo o símbolo de uma facção criminosa. Ninguém me contou, eu vi. Estas fotos vazaram (pelos muy amigos de Adriânus, táááá? Vai achando que o povo “da comunidadjjji” é teu amigo, OTÁRIO!) e seriam divulgadas no último domingo. Mas, parece que houve uma reviravolta repleta de ameaças e até mesmo ações judiciais (*cruzando os dedos) que impediram esta divulgação. Soltei um comentário sobre isso na sexta-feira, antes de que comece a vazar.

“Mas Sally, como eu sei que não é fofoca?”. Se não quiser acreditar em mim, faz muito bem você. Pergunte ao repórter Cícero Melo ou então Lucio de Castro (que escreveu um texto sobre o assunto! Quem quiser ler: http://espnbrasil.terra.com.br/luciodecastro/post/110123_REVIRAVOLTA+NO+SHOW+DA+VIDA ) ambos da ESPN. Ou então confira o twitter dos repórteres da Rádio Bobo, salvo engano, AndreMarquesRG. Ainda não se convenceu?

Que tal a coluna do Gancelmo Góis, no Jornal O Bobo, de 15 de janeiro de 2008: “Fotos caras Um jogador da seleção que atua na Europa pagou uma fortuna (a rádio corredor da polícia fala em mais de R$ 100 mil) a um chantagista, que ameaçava divulgar fotos do astro com um fuzil AR-15 na mão.Não é a primeira vez que o craque se deixa flagrar nesta situação. É pena.”. Posso passar o dia dando outros nomes de jornalistas que tiveram acesso à foto (Jorge Nunes? Oi?). ESPN, Radio Bobo e Jornal O Bobo. Não são fontes desconhecidas, né?

Agora supondo que você não queira acreditar em ninguém. Reflita. Pense nos ATOS de Adriânus (porque palavras… bem, cada um fala o que quer, a gente deve julgar são os atos). Tem cara de fofoca maldosa ou fecha direitinho com os atos do jogador? Pena que fritaram o colega dele de time (Só Love… Só Love…) para abafar o escândalo dele. Mas do Desfavor ele não vai desviar a atenção.

As fotos passaram pelas mãos de meio mundo. Duvido que não vaze. E cá entre nós, eu acho que ele já fez coisas muito mais graves que posar segurando um fuzil, nem sei porque tanto escândalo por causa dessas fotos!

Merda. Quinta página. Hora de fechar. Fico aqui na torcida para o Bunda, técnico da Seleção Suíça, convocar as Torres Gêmeas novamente para a Copa do Mundo: Adriânus, um jogador brilhante (com trocadilho) e de GRANDES ASPIRAÇÕES (com mais trocadilho ainda) e Norraldo Trevinho na Virilha. Ficaadica, Bunda.

Quanto a você, Adriânus, vai chorar na cama que é lugar quente. Para de se fazer de vítima quando alguém te caceta, tenha hombridade de assumir as merdas que você faz. Sério, sério mesmo: VAI SE FODER, seu playboy travestido de favelado. Vai tirar onda de morador da comunidade na puta que te pariu, porque de comunidade você não tem nada, não mais. Você ganha quinhentão por mês e nem se esforça para isso! Seja honesto e larga logo o futebol, porque seu estilo bon vivant bandido é um péssimo exemplo. E larga o futebol EM SILÊNCIO, sem encher o nosso saco com seu chororô sobre alegria de viver. De vítima, Adriânus, você não tem nada.

E pega essa sua camiseta “Que Deus perdoe essas pessoas ruins” e também enfia no seu cu, porque se Deus existe, quem precisa de perdão, Filho, é você, que manda traficante amarrar namorada em árvore, que ilustra embalagem de drogas, que bebe até cair, que faz coisas MUITO PIORES, E VOCÊ SABE QUE VOCÊ FAZ, enfim… que precisa se enfiar em um dos lugares mais FODIDOS da Suíça para se sentir Imperador.

Para implorar para que a gente publique essas fotos aqui, para dizer que se Adriânus é um homem de bem você é um SANTO e para dizer que Adriânus é seu crak e eu sou sua heroína: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (27)

  • Coincidência, já havia voltado a ler hoje, daí estou tendo acabar de voltar para manifestar o quanto provavelmente ainda há TANTOS otários até no exterior (norte da França), e claro, 3501 curtidas DESDE ONTEM (e mais 205, também até este momento, “in Zuckerberg world”) daquele clube que deve ter morrido de vez junto com o Nilton Santos – minha extrema raiva àquela rede social e à atual submigalha de alvinegrismo em 3,2,1…

    :/ -_- :O o.O

  • Só passei para agradecer ao Adriânus por PERDER UM PÊNALTI em uma final e entregar o campeonato para o Bostafogo.

    Agradeço também a sua namoradinha/ex-namoradinha barraqueira, que teve sua parcela de participação no evento.

    Assim… já que ela barraqueia, puxa canivete e tal, custava ela matar logo o Adriânus? Faz essa gentileza para a gente, faz, Joaninha?

  • Ei!

    Você que enfiou na cabeça dos leitores que eles são importantes. Agora ficam cobrando texto e dando broncas.

    Verdade seja dita: De todos os atrasos do desfavor, eu fui responsável por 99%. Sally é a única pessoa daqui que pode reclamar, já que sempre se vira para não deixar o blog sem furos.

    E para quem não é a Sally, o de sempre:

    Me mostra o comprovante de pagamento da mensalidade para acessar o desfavor e eu penso no caso.

  • Anônimo… Observe que eu postei na SEGUNDA (Ele Disse, Ela Disse), na TERÇA (Negação Científica), na QUARTA (Siago Tomir, cobrindo o furo da Madame) e na QUINTA (Processa Eu Adriânus).

    Considerando que o blog é pensado para que Somir e eu postemos em dias alernados, acho que você pode depreender uma certa injustiça nas postagens desta semana, já que eu postei SEGUNDA, TERÇA, QUARTA E QUINTA.

    Cobre a postagem da Madame. Furar no ÚNICO dia da semana que faz postagem solo é o fim da picada! aff

  • Felipe (Beibe)

    Entrevista de coitado na rede bobo por entrevista de coitado na rede bobo, até o casal de pais mais carinhosos e cativantes da suíça(não, não é o bonner e a fátima, mto menos a angélica e o rogério Ceni), os nardoni tb se declararam super inocentes e até choraram no horário dominical dizendo que não brincaram de balança caixão, balança vc com a pequerucha izabella.
    Se o bunda convoca-lo só nos resta mudar para um país melhor mesmo, sei lá o brasil por exemplo seria uma opção…me pareçe q ta se desenvolvendo bem, e o futebol por lah tb eh febre…

    sem mais

  • epa, peraí
    acabo de lembrar que o adrianus jogou no sao paulo….
    entao é tudo mentira o que a sally falou….
    ela só tem ódio no coraçao, pra falar de um pessoa tao boa quanto o adriano….

    chester ( o vira casaca)

  • eu acho que se vcs pegarem pesado com o adrianus (rrrá), vcs levam o processo de ouro….

    tá demorando esse processo, pois vcs sabem, hj em dia todo mundo pode ser jornalista, mas pra ter o diploma mesmo é preciso um furo de reportagem, uma ameaça de morte e um processo na cabeça….

    chester

    p.s.: essas fotos ja chegaram aqui em cps, colegas de um mega jornal aqui da cidade chegaram a me mostrar uma em que o tal imperador faz pose de rambo, de metranca na mao e meia duzia de pessoas muito das suspeitas ao fundo, todas armadas até os dentes…. mas pra mim isso é enveja do mv bill, que já fez a mesma coisa em um famoso clipe que deu o maior bafafá….

  • Eu compraria a Playboy da Sally, mas não leria mais seus textos. Uhauauha! XD
    /hipocrisiaminha

    Eu vi a entrevista que ele deu na TV, é meio asqueroso como ele consegue ser convincente. Juro que até senti uma peninha dele! Bah, se ele se dedicasse tanto ao futebol quanto se dedica a atuação já estaria de bom tamanho.

  • Anônimo, AMEI a sua finesse de dizer "destempero" em vez de me chamar de louca varrida ou maluca da porra como costumam chamar.

    Gostaria de pedir ao Somir que a partir de hoje, quando quiser fazer referência a meu descontrole emocional, o faça através da palavra "destempero". Achei chique.

  • Obrigada pelo elogio, Anônimo!

    É que eu detesto ele de coração. O texto sempre fica melhor quando eu detesto a pessoa de coração…

  • Laivine, dá para se sair bem sim, mas não dá para sair anônimo. Quem jogar as fotos vai ficar famoso, inevitavelmente – tanto o dono como o blog.

    Vocês visualizam a gente dando entrevista para a Lucianta Gimenez? Somir posando de DJ em festa de bacana? Eu saindo na Playboy? Deus que me livre dessa vidinha de subcelebridade. Toda noite antes de dormir beijo meu diploma!

  • Ei! Eu não estou criticando o Pet!

    EU AMO O PET e acho que ele joga pra caralho.

    Minha crítica é que o time precise trazer um cara DA FUNCKIN´SERVIA que joga pra caralho quando tem centenas de jovens no bairro ao lado que também jogam pra caralho, entendeu?

    Fazem prata da casa, vendem por X e depois recompram por 100X. Lavagem de dinheiro? Oi?

  • Vc tá falando do Pet? Fucking Servia? O cara joga pra caralho! É o Pet…É o Pet…É o Pet…É o Pet…
    Vai me dizer que tá criticando o Pet, só faz golaço olímpico. VSF!

  • Caralho, Sally!!! Esse foi um dos melhores Processa Eu que já li!
    Acho que hoje vc tava com a macaca hahaha
    Muito show, Adriânus foi fodástico.

  • O dia que VER for sinônimo de POSSUIR, qualquer um que olhar para uma mala cheia de dinheiro fica rico!

    Seria tããããão bom…

    Marque um almoço com um amigo jornalista e vá encontrar com ele em seu local de trabalho e você provavelmente também verá a foto. Daí a alguém deixar você levar uma cópia…

  • SE a Sally viu essa foto, a possui, já que não é amadora ao ponto de não ter pensado na possibilidade de dispor dela a seu bel prazer. E, SE a possui, pq não a publicaria aqui?

  • Diego Francisco Noleto Nunes

    Diante ao histórico idôneo deste premiado cidadão suíço ,que faz parte do povo e, não conseguiu ficar longe de sua casa, abandonando a segurança de uma sociedade que não e controlada por milícias e atividades ilegais(tráfico de drogas,prostituição e outros), volta de onde saiu, sem medo das mazelas enfrentadas pelos seus concidadãos e digo mais a todo momento confraternização com seus iguais ignorando crítica de mentes vis e sem amor pelo que representa deste país, Suíça.

    Publicitário da Campanha do Imperador para eleição do Conselho Federal
    ———————————–
    Mas você também pode ler o que a propaganda realmente transmite lendo somente as partes em negrito…
    Cidadão Suíço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: